6 Hábitos Diários Que Te Vão Deixar Mais Feliz

09:42


Hey pessoal, hoje decidi falar sobre felicidade e dar-vos dicas que irão melhorar o vosso estado de espírito e a vossa maneira de estar na vida.
6 passos super fáceis e básicos mas que, a meu ver, fazem toda a diferença. Querem saber mais? Venham daí!




1-  Acordar cedo!
Eu sei que este não é o mais fácil para a maioria de nós, eu incluída, mas a verdade é que acordar cedo vai nos permitir ser mais activos e dinâmicos.
Para aqueles que se perguntam porquê que acordam mais cansados do que quando se deitaram e até dormiram bastante: é porque provavelmente estás a dormir mais do que devias.
Se queres incluir nos teus hábitos o de acordar cedo, experimenta acordar todos os dias à mesma hora. Põe um despertador igual para todos os dias, fins-de-semana incluídos, e tenta deitar-te na noite anterior de maneira a dormires pelo menos 8 horas. Vais ver que em menos de nada já não vais precisar do despertador para acordares cedo!
Ps: Quando acordares, decide todos os dias que “hoje estás num bom mood” ;)



2-  Faz alguma actividade física!
Não quero dizer que tens de te inscrever neste exacto momento no primeiro ginásio que encontrares, mas se dedicares 15 minutos do teu dia para fazer Yoga no conforto do teu quarto ou (de preferência) outside; se fores caminhar ou combinares uma partida de basket, futebol ou ténis com os teus amigos de vez em quando, vais ver que a tua energia para enfrentar o dia-a-dia irá aumentar consideravelmente. E para juntar a isso, irás ver mudanças na tua pele e no teu corpo que sempre desejaste, de uma forma tão fácil e saudável.




    3-  Mantém uma alimentação equilibrada!
Tenta afastar-te o máximo possível da maldita fast food e come todo o tipo de alimentos naturais. Bebe imensa água e diz não aos sumos e refrigerantes, assim como a todos os açúcares em excesso. Come um chocolate de vez em quando (não estas de regime) mas tenta manter uma alimentação saudável. É mesmo muito importante e acho que a maioria das pessoas não tem a noção disso. A tua alimentação reflectir-se-à na tua saúde física e mental, não te esqueças disso!




    4- Dá valor ás pequenas coisas.
 Este ponto nem tem muito que se lhe explique não é verdade? Acorda todos os dias a agradecer por teres acordado, agradece pelos teus amigos, pela tua família e pela tua vida. Passa menos tempo a desejar o que o vizinho tem e pensa que há quem sonhe em ter o que tu tens! Se perceberes a sorte que tens na vida e deres valor às coisas certas, a tua vida será cheia de energias positivas!




  5- Mima-te.
 Nunca te esqueças de ti! Se queres jantar fora hoje, dá-te a ti mesmo(a) essa permissão, ou se quiseres e poderes, faz um SPA em tua casa para ti própria. Tu também mereces, não te esqueças disso.


  6- Cria um journal!
Write it down! Se dedicares alguns minutos do teu dia para um journal e o decorares à tua maneira com colagens, desenhos, poemas ou whatever you want vais ver que a tua imaginação vai ficando cada vez maior. E acredita vai ser inesquecível quando, mais tarde, fores ver esses pequenos diários cheios de obra de arte onde dedicaste tanto de ti próprio(a). Na minha opinião não existe melhor meditação do que esta!


E foi isto! Espero que tenham gostado das minhas dicas para a felicidade e digam-me quais seriam os vossos hábitos! Um beijo enorme, sejam felizes!

You Might Also Like

9 opiniões

  1. Óptimas dicas! Adorei!
    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  2. Sou nova por aqui e amei as dicas , realmente quando você muda a vida muda...

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo em algumas coisas, outras nunca experimentei!
    optimas dicas :*

    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. adorei as dicas e concordo plenamente, quando acordo cedo para ir ao ginásio e tento comer bem, sinto-me logo melhor!
    e quanto à ideia do diário, também adorei, sou uma grande fã dessas coisas!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Concordo muito com os teus pontos. Claro está que acordar cedo também não é, sem qualquer tipo de dúvida, a minha praia, mas tenho mesmo de começar a fazer isso, até para sentir que tive um dia mais produtivo.
    Eu tenho o hábito de escrever quando tenho muitas coisas na cabeça que me incomodam de alguma forma e depois de escrever sinto-me bem mais leve. Adorava fazer um scrapbook mas infelizmente não tenho criatividade :c

    Gostei muito do post!! ^^
    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderEliminar
  7. Concordo com todas as tuas dicas! Só falho mesmo no acordar cedo, nas férias não há quem me arranque cedo da cama ahah

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar

Subscribe