She's a SLUT

12:00




No outro dia vi uma foto no instagram onde a rapariga estava sem sutiã e tinha apenas a camisola e notava-se!
 Já viram o ultraje? Não é suposto as raparigas terem mamilos, só os rapazes! Como é óbvio, a miúda sofreu uma chuva de críticas, é uma autentica porca e estava de todo a pedi-las.
 Da próxima vez que encontrarem algo do género denunciem a foto por amor de Deus, ou querem os nossos rapazes a distraírem-se com os mamilos das outras?


Agora fora de ironias: não percebo que mal tem um mamilo, juro. Por que raio é que o peito e até o corpo feminino têm um peso tão sexual? Porquê que não podemos admitir que tanto as mulheres como os homens são humanos e deixar de fazer um drama sobre o corpo feminino? Um peito é só um peito e um rabo é só um rabo! Se uma miúda se sente suficientemente à vontade com o seu corpo porque não exibi-lo? Há formas tão bonitas de o fazer e as pessoas conseguiriam percebe-lo se vissem mais para além da nudez.


O pior de tudo é que grande parte os comentários negativos vinham por parte de outras raparigas, quando deviam ser as primeiras a defenderem-na. Ah e tal porque isto é pôrno e só queres chamar à atenção. (What the fuck?) Parem de ser tão más umas com as outras , parem de se atacar por tudo e por nada, parem de nutrir ódio por alguém que tem coragem de se mostrar no meio de uma sociedade que nos ensina a ter vergonha e a taparmos-nos. Não estou a dizer para se porem agora a publicar fotos nuas nas redes sociais, não é isso, só gostava que aceitassem que ser elegante, bonita e atrevida nem sempre quer dizer “fácil”, ás vezes só quer dizer que ela gosta do seu corpo. Simples.


Não precisas de por fotos iguais a esta rapariga para a entenderes e defenderes. Aceita.
E se és rapaz: grow the fuck up. Um decote ou uns calções não quer dizer nada, o respeito continua a ser essencial!

E o que é que vocês acham? Estou MESMO curiosa para saber as vossa opiniões!
Beijinhos!

You Might Also Like

7 opiniões

  1. Estou contigo nessa. Por um lado acho que nos devmos dar ao respeito e tentar ser um bocado protecionistas da nossa sensualidade. Por outro lado acho que o corpo nao devia ser o objecto dessa sensualidade! ;)

    Adorei o teu blog e todo o conceito de minimalismo e simplicidade! Tento seguir um bocado essa idiologia na minha vida ;) estou a seguir-te!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo! No espaço de pouco tempo escrevi dois posts que tocam nesse assunto: a questão da nudez feminina nos filmes/séries e a razão para não usar soutien. As mamas são uma parte do corpo e o problema está na cabeça de quem sexualiza tudo... eu não vejo as minhas mamas como um objeto sexual, logo não estou a tentar provocar ninguém se por acaso os meus mamilos se notarem através da roupa.


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante do teu comentário, um mamilo é um mamilo, uma "provocação" é muito mais do que isso!

      Eliminar
  3. Eu estou completamente de acordo contigo, acho que existem fotos que são tão criticadas que não têm nada de especial.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Amazing post, dear! :) Do you want to follow each other? If yes, please follow me with GFC and Google, instagram, write a comment
    and I follow you back :)

    With love.
    Diana.
    http://www.mirandabeautyworld.com/2016/08/meela-meelo_20.html#comment-form

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, acho que isso ainda está longe de mudar. Mas, se não compreendem, ao menos que se abstenham de comentar. É mesmo necessário insultar uma pessoa só porque esta não vive segundo as nossas "regras"? É que isso não influencia em nada a vida delas. Numa altura em que se fala tanto de feminismo, é triste ver que uma grande parte das mulheres perde tanto do seu tempo a criticar outras.
    Tenho um "ódiozinho" de estimação pela Amy Schumer, não vou ser hipócrita. Acho-a uma sonsa e falsa moralista. Mas este "ódiozinho" vem do facto de achar que as atitudes dela nos envergonham e não pelo estilo de vida dela. As atitudes dela têm impacto na vida de muita gente. (Uma pessoa que bloqueia fãs, porque estas lhe pediram, educadamente, para despedir um escritor que "brinca" com vítimas de violações e, depois vem fazer declarações contra esse mesmo escritor, para mim, é uma pessoa muito pouco coerente. E este é só um exemplo. Sei que não ajo da melhor forma ao criticá-la, mas é mais forte do que eu, porque ela está numa posição em que influencia muitas vítimas que se sentiram ridicularizadas.) Mas quando se trata de coisas tão superficiais, como a maneira com que cada mulher trata ou mostra o seu corpo, não me cabe na cabeça tanta crítica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo. Na minha opinião, as mulheres sãos as nossas maiores inimigas, consigo dar-te milhares de exemplos de raparigas que foram "enxovalhadas" nas redes sociais por publicarem um pouco mais da perna, ou por mostrarem um mamilo ou um rabo; e foram as próprias mulheres a criticarem-na. Na minha cabeça não faz sentido.
      Não conheço todo esse drama à volta da Amy Schumer por isso não vou comentar sobre isso. Sim, é um facto que existem mulheres que nos envergonham a todas pelas suas atitudes mas por outro lado só quero dizer que há fotos e fotos e gostava profundamente que deixassem de intitular as raparigas de tudo e mais alguma coisa só porque essas exibem o corpo, estamos no século 21 por amor de Deus. Repito: Um corpo é só e apenas um corpo, vai muito mais além do que um objecto sexual e nem tudo é um símbolo sexual e eu recuso-me a que o meu corpo, qualquer parte do mesmo, o seja.
      Muito obrigada pelo teu comentário, um beijinho!

      Eliminar

Subscribe